exercícios para fazer em casa

Exercícios para fazer em casa para perder peso: barriga perfeita, coxas e nádegas

Os exercícios para fazer em casa e perder peso são um excelente remédio para aqueles que se rendem à preguiça após um dia cansativo, mas não apenas, eles podem ser excelentes auxiliares quando você está enfrentando uma dieta porque, para perder peso, você precisa se mover e treinar, mesmo se em casa.

O objetivo destes exercícios para fazer em casa é para perder peso na barriga e coxas, e para apertar as nádegas para um treino completo que envolve várias partes do corpo. Podemos decidir dividir o treinamento por dias, dedicando todos os dias a uma parte do corpo ou fazer um circuito, 2 – 3 vezes por semana, treinando diferentes partes ao mesmo tempo.

O importante para qualquer tipo de exercício, mesmo em casa, é o aquecimento prévio, a fim de preparar o corpo para flexões e espasmos.

Leia também: 6 Dicas para COMBATER a CELULITE
7 chás diuréticos contra inchaço e retenção de líquidos

Exercícios para fazer em casa e perder peso

exercícios para fazer em casa
exercícios para fazer em casa

Como emagrecer sua barriga com exercícios em casa: corrida e abdominais.

Para perder peso, começamos com um pouco de corrida no local.

Antes de prosseguir para os exercícios abdominais, úteis para reafirmar e tonificar, é bom começar com um pouco de corrida para fazer cardio, o que nos permitirá alcançar uma certa batida e continuar a queimar calorias, mesmo durante os exercícios a seguir. 

Comece andando no local, depois aumente gradualmente sua velocidade com uma corrida leve de 5 minutos, mas leve os joelhos ao peito. O objetivo é aumentar a velocidade e a duração da corrida à medida que você for mais treinado.

Exercícios para tonificar e perder peso na barriga: os abdominais.

Abdominais esculpidos, todas as faixas devem ser treinadas: os abdominais altos, os abdominais baixos e os abdominais oblíquos. No entanto, você deve começar com um exercício simples e eficaz, a crise, após a corrida. 

Deite-se de costas em uma esteira, dobre as pernas apoiando os pés no chão, as mãos atrás da cabeça e, retirando o umbigo da camisa o máximo possível, contraindo-a, levante a cabeça na direção dos joelhos. 

Caso contrário, sempre na mesma posição, descanse os bezerros em uma cadeira e repita o movimento da cabeça. Faça o exercício 10 vezes por 3 séries.

Exercícios em casa para perder peso coxas e pernas: passos e estocadas.

A etapa para aumentar as batidas antes de tonificar.

Com o mesmo princípio de antes, começamos com um exercício que coloca todo o corpo em movimento, aumentando a frequência cardíaca: o passo. Se você não possui equipamentos de ginástica como o stepper, obtenha uma superfície elevada de pelo menos 15 cm.

Comece o exercício subindo e descendo o degrau sempre com a mesma perna. Depois de fazer cerca de dez desses movimentos, troque a perna. Faça 10 altos e baixos por perna, repetindo o exercício por 3 séries.

Para agilizar coxas e pernas, prossiga com os pulmões.

Fique em pé com abdominais e nádegas contraídas, traga uma perna para a frente, dobre como se estivesse ajoelhado, sem descansar o joelho no chão e voltar à posição. Repita o exercício com a outra perna. Faça 3 séries de 5 e depois aumente com o tempo.

Pinterest com melhores dicas fitness

Que exercícios podemos fazer em casa para perder peso e firmar as nádegas?

Pise e corra no local para fazer cardio. Correr e pisar são excelentes exercícios de aquecimento. A corrida no local pode ser feita com joelhos altos ou com os pés atrás, até você tocar sua bunda.

Para a etapa, prosseguimos com o mesmo exercício feito para aquecer as pernas ou subimos no lado direito da etapa com o pé esquerdo, desça e repita o exercício com o outro pé. Repita o exercício em 3 séries de 10.

Firme as nádegas com impulsos laterais ou posteriores. Fique deitado no lado esquerdo, com as pernas esticadas e apoiando a cabeça no braço; levante a perna para o lado e coloque-a de volta na posição.

Repita o movimento do outro lado. Faça 3 séries de 15 por perna (aumente ao longo do tempo). 

O segundo exercício começa com quatro pernas, descansando nos cotovelos; estique uma perna para trás e coloque-a de volta na posição.

Você também pode fazer o momento traseiro esticando a perna dobrada a 90°. Repita, nos dois casos, o movimento 10 vezes e depois mude a perna. Faça 3 conjuntos de 10.

3 comentários

  1. […] 7 chás diuréticos contra inchaço e retenção de líquidos6 Dicas para COMBATER a CELULITEExercícios para fazer em casa para perder peso: barriga perfeita, coxas e nádegasAlimentos ricos em fibras para um intestino […]

  2. […] Leia também: 7 chás diuréticos contra inchaço e retenção de líquidosExercícios para fazer em casa para perder peso: barriga perfeita, coxas e nádegas […]

  3. […] Leia também: Exercícios para fazer em casa para perder peso: barriga perfeita, coxas e nádegas […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.