Você sabe que o estresse pode prejudicar sua saúde de várias maneiras? Hoje você vai conhecer 4 maneiras para proteger seu cérebro do estresse!
Você deve ter ouvido que o desenvolvimento do cérebro para em uma certa idade. Mas, pior ainda, quando ocorre uma doença cerebral, há muito pouco a fazer, exceto pela esperança de drogas milagrosas que podem ajudar a restaurar a saúde do cérebro.
Em particular, doenças cerebrais como demência, doença de Parkinson e doença de Alzheimer são muito sensíveis ao estresse. O estresse pode prejudicar a saúde do cérebro e a memória.
É por isso que, antes que o estresse possa danificar seu cérebro, você precisa fazer algo para reduzi-lo ou prevenir seus efeitos.

Como proteger seu cérebro do estresse

1. Não pule refeições
O baixo nível de açúcar no sangue leva à liberação de hormônios do estresse.
Às vezes, um aumento nos hormônios do estresse pode ser bom, mas com o tempo, o estresse crônico também pode levar a mudanças nos níveis de açúcar no sangue que podem causar danos ao cérebro.
O cérebro é estimulado principalmente pela liberação lenta e estável de açúcar no sangue. Portanto, é de extrema importância fazer as refeições a cada poucas horas para garantir que você tenha energia suficiente para realizar muitas funções com eficácia.
Leia também: 7 chás diuréticos contra inchaço e retenção de líquidos
6 Dicas para COMBATER a CELULITE
2. Organize sua dieta com alto teor de fibras
Você pode estar se perguntando como a fibra alimentar alivia o estresse no cérebro.
Além de fazer as refeições a cada poucas horas para garantir que seu cérebro tenha energia suficiente, fazer uma dieta com fibra suficiente pode fazer com que o açúcar no sangue seja liberado lentamente, o que pode durar horas.
Para aumentar a ingestão de fibras, é útil polvilhar sementes de linho ou cânhamo sobre o cereal, adicionar meia xícara de feijão em sopas ou saladas, ou fazer um smoothie com sementes.
3. Identifique quem está consumindo energia
Para todos nós, conhecemos, encontramos ou iremos encontrar pessoas que estão tirando energia da vida. Você pode não ser capaz de se livrar de todos esses ladrões de energia, mas conhecer algumas pessoas não fará mal à sua vida.
Faça uma lista de pessoas que estão tirando energia e criando estresse. E seja honesto sobre se você não pode fazer algo mais com eles ou se deseja vê-los com menos frequência.
A vida é curta, traga o melhor que puder e construa sua vida com pessoas que não estão estressadas.
Leia também: Exercícios para fazer em casa para perder peso: barriga perfeita, coxas e nádegas
Alimentos ricos em fibras para um intestino saudável
4. Tomando complexo de vitamina B e vitamina C
Os nutrientes tendem a se esgotar ainda mais quando estressados. Além disso, não é armazenado em seu corpo, por isso é essencial comer corretamente e tomar suplementos todos os dias.
Sem as vitaminas certas, sofremos de estresse, depressão e irritabilidade. Nosso corpo esgota grandes quantidades de vitamina C quando estressado. Os nutrientes essenciais são essenciais para combater os radicais livres que podem danificar o cérebro.
As vitaminas B são encontradas no arroz integral, raízes, frutas cítricas, framboesas, melões, repolho e vegetais verdes. Tome 50 mg de um suplemento de complexo B diariamente.
A vitamina C é encontrada em laranjas, limões, toranjas, romãs, morangos, passas, espinafre, beterraba, tomates, couves e pimentões
Conheça agora mesmo os Benefícios do chá de camomila
[…] 5. Reduza o estresse […]
[…] Leia também: 4 maneiras de proteger seu cérebro do estresse […]